Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Prefeito de São José participou de plano de enfrentamento a violencia contra a mulher


Prefeitos, juízes, promotores e representantes de vários segmentos discutiram nesta quinta-feira (19) em Caicó, um plano de enfrentamento a violência contra a Mulher.
O encontro foi realizado a manhã inteira no Salão Nobre da Prefeitura de Caicó e contou com as presenças dos prefeitos anfitrião Roberto Germano, Elidio Queiroz (Jardim de Piranhas), Francisco Medeiros (Parelhas), Jackson Dantas (São José do Seridó) e Elidio Queiroz (Jardim de Piranhas), além dos juízes Luiz Cândido e Tânia Vilaça, dos promotores Geraldo Rufino e Érica Canuto, e de representantes de segmentos que defendem as mulheres. Além de Secretários e Secretárias Municipais de Assistência Social.
O Prefeito Jackson Dantas e o Secretário Francisco Touché, participaram das discursões, e o representante da pasta de Assistência Social do município de São José do Seridó, fez questão de expor seu ponto de vista para os presentes:
“Todo Gestor de Assistência Social queria ter casa abrigo para mulheres, idosos, crianças e adolescentes que sofrem algum tipo de violência, mas criar estes espaços é fácil, o difícil é mantê-los. A mesma coisa penso em relação às delegacias, se cria delegacia da mulher, do idoso, da criança e do adolescente, no entanto, não consegue mantê-las. Todo este processo tem que ser revisto, começando pelo orçamento para manutenção, que muitas vezes não existe nem a rubrica”, disse Touché.
O chefe do executivo São-joseense, Jackson Dantas, concorda com Francisco Touché, e com o Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros:
“Essa conta não bate, pois a cada dia é mais responsabilidade para os municípios e menos recursos enviados pelo Governo Estadual e Federal, ficando sempre o município com a responsabilidade de resolver, e se não resolver, ser penalizado, enquanto o Governo do Estado, nem o Governo Federal, é acionado”,  disse Francisco Medeiros, Prefeito de Parelhas.
Para Érica Canuto, que está à frente do Núcleo do Ministério Público que defende esse enfrentamento, foi a primeira vez que municípios da região se uniram para discutir políticas públicas para esse problema que cresce a cada dia, principalmente a violência doméstica. Não é aquela coisa de que briga de marido e mulher ninguém mete a colher, já chegou ao espaço público e há necessidade urgente de que os gestores públicos tomem uma atitude, disse. A ideia é que cada município crie um organismo de defesa da mulher e elabora um plano.
Roberto Germano, prefeito de Caicó reconheceu a importância do encontro e destacou que o município já vem dando sua contribuição: “Quando o Cras se volta para fazer um trabalho social junto com as mulheres e as famílias, isso já ajuda. É importante a participação não apenas dos municípios, mas de todos os segmentos para garantir a dignidade da mulher”.
O município de São José do Seridó, fará a adesão ao plano de enfrentamento a violência contra a mulher, disse o Prefeito Jackson Dantas e o Secretário Francisco Touché.
Fonte: Assessoria de Imprensa

0 comentários: